Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça destacou que a indicação de Andréia Mendonça, sua irmã, para secretaria do Mar, é parte de um acordo político costurado com o prefeito Bruno Reis e que o cenário de 2026 não foi tratado.
“A secretaria foi uma mudança. A secretaria, duas secretarias até, a de Décio e a de Andréia. Então o PDT está com o governo municipal e você vai me perguntar: e 2026? 2026 é outra eleição, 2026 é outra conjuntura política, 2026 a gente não sabe nem que são os candidatos, que serão os candidatos, é provável que seja governador, mas pode mudar, é provável que seja ACM Neto, mas pode mudar, então tudo ainda está sem afirmar, até porque falta muito tempo para isso”, avaliou Félix Mendonça.
“E o PDT hoje, o ideal era que tivesse candidato, candidato a governador, candidato a senador, não tendo, vamos procurar saber com quem conversar”, pontuou o político.
Questionado sobre a declaração do governador Jerônimo Rodrigues no último final de semana, de que estaria em busca de apoio, Félix declarou: Tá bom, agradeço muito a ele, vamos conversar”.