O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, respaldou os PMs que aturaram na operação policial que deixou 12 mortos em Fazenda Coutos, no Subúrbio de Salvador, na terça de Carnaval (4), durante Podcast na noite da última quarta-feira (5).
“De imediato a Polícia Militar estudou a área, mas eles enfrentaram a polícia e por conta disso 12 tombaram. Pedimos já para que todo estudo seja feito para averiguar se houve algum exagero da polícia”, disse o governador, durante a última edição de seu podcast semanal, que foi ao ar na noite da última quarta-feira (5).
Apesar de dar respaldo aos agentes, Jerônimo garantiu que eventual excesso será apurado.
“Pedimos que seja feito um estudo para averiguar se houve algum exagero por parte da polícia. Hoje à tarde, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, se reuniu com o Ministério Público e com a Defensoria para a gente zelar. E o estudo está acontecendo para a gente poder averiguar se houve algum exagero”, aponta o petista.
“A firmeza da polícia exige da gente a responsabilidade jurídica, seguindo a Constituição, seguindo os direitos humanos, mas a polícia tem feito seu papel”, arrematou o governador da Bahia.