O diretor-geral do Instituto de Radiodifusão da Bahia (IRDEB), o jornalista Flávio Gonçalves, destacou a transmissão realizada pela TVE durante os dias de Carnaval em Salvador, que contou com mais de 70 horas de ao vivo.
“É mais uma vez um grande sucesso, um grande sucesso de audiência. Nós transmitimos praticamente 70 horas ao vivo. Em um dia só, chegamos a fazer 15 horas ao vivo […] mostrando toda a diversidade do Carnaval da Bahia, com o povo na ruas, os artistas homenageando o Axé, mas mostrando toda essa diversidade não só do Campo Grande, mas também da Barra, do Pelourinho, [com] grandes shows, grandes momentos, e o povo no mundo inteiro assistindo”, destacou Gonçalves, em entrevista de balanço do Carnaval, organizada nesta quarta-feira (5) pelo Governo do Estado.
“Não tenho dúvidas de que hoje a Bahia é uma referência porque os turistas têm vindo para cá muito e também porque estão assistindo seja pelo Youtube, pelas TVs que são parceiras fora da Bahia e retransmitem o Carnaval. Nada contra o Carnaval do Rio de Janeiro, São Paulo, o sambódromo, mas o Carnaval de rua como a gente tem na Bahia é uma referência dessa diversidade e riqueza cultural”, ressaltou Flávio Gonçalves.