O secretário de Meio Ambiente da Bahia, Eduardo Mendonça, revelou que durante o Carnaval foram recolhidos 170 toneladas de materiais recicláveis nos 11 ecopontos espalhados pelos circuitos.
A medida buscar gerar emprego e preservar o meio ambiente na folia.
“O Carnaval desse ano foi sensacional, a gente trabalhou em parceria com outras secretarias, capitaneada pela Secretaria de Trabalho e Empregos, do meu querido Augusto Vasconcelos, com o Eco Folha Solidária”, pontua o secretário de Meio Ambiente da Bahia.
“Já aí, 18 anos de projeto, trabalhamos esse ano com 11 ecopontos, com ações com catadores e catadoras, com pagamento de serviços ambientais na hora, no ato do recolhimento, e a gente conseguiu aí, coletar neste ano aproximadamente 170 toneladas de recicláveis que serão destinados à indústria, para aproveitamento e destinação final ambientalmente adequada”, aponta Eduardo Mendonça.
“Então, assim, muita realização, a gente, além de cuidar de quem merece e precisa ser cuidado, que cuida da gente, a gente também preserva o meio ambiente”, arremata o gestor.