O secretário de Relações Institucionais da Bahia, adolpho loyola, tratou dos rumores de um movimento de apoio em três importantes cidades da Bahia, Cruz das Almas, Itaparica e Santo Antônio de Jesus. Ambas cidades apoiaram ACM Neto, em 2022.
“Nós não procuramos e nem fomos procurados pela Prefeitura de Santo Antônio de Jesus para uma conversa na política. Da conversa institucional, a porta do governo está aberta, nós temos que conversar. Santo Antônio é uma cidade importante, é o polo, o comércio local ali na região, em toda a Bahia. Então, mas não temos conversas adiantadas com o Santo Antônio de Jesus, não, com o prefeito de Genival, não”, destacou Adolpho Loyola
Sobre Vera Cruz, o secretário manteve o mesmo discurso, destacando a relação institucional com o ex-prefeito e com o atual gestor do município.
“Nós temos uma conversa institucional, nós já atuamos agora no Carnaval em conjunto com a prefeitura, nós fizemos uma ação emergencial da Embasa para aumentar o número de captação de água, para diminuir isso com a relação boa entre a prefeitura de Vera Cruz e o governo do estado de Embasa. O governador também liberou festividades para lá, ajudou também no carnaval, hoje a timbalada toca lá e o governo do estado. Isso é parceria, isso é conversa. Já estive com o prefeito Igor, já estive com o ex-prefeito Marco Vinicius, novamente a porta está aberta e a construção política nós vamos fazer com o caminhada”, pontuou Loyola.
Ao tratar de Cruz das Almas, o secretário também pontuou que não houve diálogo político, após vitalizar que à ascenção do prefeito da cidade, Ednaldo Rodrigues, ao comando do Consórcio do Recôncavo seria parte do acordo para o ingresso na base.
“Temos conversado institucionalmente. O prefeito de Cruz, uma cidade importante no recôncavo, tem nos procurado. Nós temos também deixado a porta do governo aberta para o diálogo e a gente já tem atuado em ações institucionais, na saúde, na infraestrutura. Então, a gente vem numa conversa institucional. A política ainda não foi o prato principal da conversa, não”, apontou o secretário de Relações Institucionais.
“A conversa de política sempre tem, mas é primeiro uma conversa institucional que a gente tem trazido à prefeitura de Cruz para mais próximo do governo. Esse é o primeiro passo”, arrematou Loyola.