O presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, em entrevista de balanço nesta quarta-feira (5)” destacou que a empresa de economia mista realizou com sucesso um investimento em 99 projetos de Carnaval, que inclui o apoio a entidades do Carnaval de Salvador e outras regiões do Estado.
“Olha, é um balanço extremamente positivo, porque nós fizemos apoio a 99 projetos em Salvador e mais 10 cidades do interior, seguindo a pegada do governador Jerônimo Rodrigues, que liderou o que a gente chama de uma curadoria do Carnaval, para que todas as grandes instituições, e as pequenas também, pudessem receber apoio das instituições onde o governo participa, como é o caso da Bahiagás, uma companhia de economia mista que o governo controla, mas que tem também um grande parceiro que é a Mitsui Gás Energia do Brasil, e atuam, nós atuamos juntos no sentido do progresso da Bahia”, destacou Luiz Gavazza.
Gavazza destaca que ao promover ações de incentivo aos blocos e movimentos culturais da Bahia, a exemplo do Carnaval, a Bahiagás faz uma devolutiva à população baiana, seguindo diretriz do governador Jerônimo Rodrigues.
“Os patrocínios são um retorno da companhia, um retorno social, valorizando a cultura, valorizando essa que é a maior festa popular, a festa de rua do planeta, o Carnaval da Bahia; e, valorizando isso, fazemos uma devolutiva à população baiana que tem acolhido tão bem o nosso serviço”, ressalta Gavazza.
“Os números são impactantes. Nós saímos de 1.306 clientes quando nós estávamos à véspera do início do governo de Jaques Wagner, hoje nosso senador, para hoje ultrapassarmos a casa dos 88 mil clientes. Isso significa um apoio, uma adesão ao nosso serviço e nós temos que devolver isso à população. Ao apoiar esses 99 projetos, nós apoiamos ações em todos os circuitos do carnaval, apoiamos tanto os blocos grandes e tradicionais como o Ilê, o Gandhi e o Olodum “, pontua o presidente da Bahiagás.
O gestor destaca integração e sinergia presentes na gestão Jerônimo Rodrigues.
“Ambientes acolhedores, como esse que nós estamos aqui agora, o Camarote da PM, tem desde hoje, agora nós estamos no quarto ano de apoio da Bahiagás; enfim, são muitas ações que nós fazemos durante o Carnaval, mas é impressionante e é preciso registrar aqui como o nosso governo atua de forma integrada e organizada durante o Carnaval”, disse Gavazza.
“São ações das diversas secretarias e a mim vem um forte orgulho por estar numa equipe que é liderada por um governo, por um governador e o vice-governador Geraldo Júnior, que coordenador pelo terceiro ano do Carnaval, um governo que tem melhorado os índices de educação, melhorou o IDEB, melhorou a quantidade de baianos que vão ao ensino superior, as escolas estão magníficas, as escolas de tempo integral, super bem aparelhadas para permitir o desenvolvimento melhor da educação, a saúde com atendimento em todos os municípios, o aumento das policlínicas, o fortalecimento dos hospitais regionais”, aponta o presidente da Bahiagás.
“O show que as forças de segurança deram nesse carnaval principalmente, mantendo o efetivo de mais de 37 mil homens em Salvador, em todo o estado, homens e mulheres, cobrindo as garantias da segurança por folião. A gente viu dia após dia no circuito que as pessoas estavam em grande parte presentes e isso é porque elas se sentiram seguras. O secretário de segurança e o governador comemoraram agora por nenhuma morte violenta no circuito e isso é um ambiente acolhedor, de cuidado com as pessoas”, arrematou Luiz Gavazza.