O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), em coletiva de balanço, nesta quarta-feira (5), destacou o clima de segurança durante a realização do Carnaval em Salvador, apontando para fato de, pelo segundo ano consecutivo, não ter havido nenhuma morte violenta.
“Não tivemos nenhuma morte [violenta]. As duas mortes que aconteceram, uma foi natural, por conta de uma ataque cardíaco, e outra foi por afogamento, não foi por questão de crime ou violência. Então não tivemos novamente, pelo segundo ano seguido, graças a Deus e ao trabalho da Segurança Pública, sem nenhuma morte”, disse o governador.
Jerônimo também destacou a detenção de 37 pessoas que estavam cumprindo pena, com uso de tornozeleira, e que foram aos circuitos. “Devolvemos à Justiça um conjunto de pessoas que vieram para o circuito sem poderem vir, os tornozelados”, disse Jerônimo. O petista salientou também a atenção a mulheres e ao público LGBTQIA+ e a rede de saúde montada para atender aos foliões.
O governador também celebrou a afluência de visitantes a Salvador e a cidades do interior. “Um milhão de turistas em Salvador, 3,5 milhões em toda a Bahia e R$ 7 bilhões circulando na economia”, disse Jerônimo ao apontar estimativa de impacto econômico durante o Carnaval.