O presidente da Embasa, Gildeone Almeida, destacou a atuação da companhia durante os dias de Carnaval e o planejamento realizado com antecedência para que não faltasse água nem nos circuitos da folia nem nas residências.
“A Embasa, durante esse período de Carnaval, trabalhou diuturnamente para garantir o abastecimento de água ao folião, ao folião baiano, foliões que vieram de outros estados, de outros países que vêm aqui para Salvador, um dos principais destinos do país”, disse Almeida, nesta quarta-feira (5).
“A Embasa tem um papel muito importante para garantir o abastecimento de água, o funcionamento adequado do sistema de esgotamento sanitário. A Embasa se planejou com bastante antecedência, vem trabalhando as ações preventivas desde a nossa captação principal que fica na Barragem de Pedra do Cavalo, a nossa estação de tratamento até toda redistribuição aqui em Salvador”, disse o presidente da Embasa.
Gildeone Almeida também destacou a ainda criação de ilhas de hidratação nos circuitos.
“Durante o Carnaval, disponibilizamos ilhas de hidratação nos três circuitos do Carnaval de Salvador e também nos carnavais do interior como Rio de Contas e Barreiras. Foram distribuídos mais de 82 mil litros de água de forma gratuita ao folião que precisa se hidratar durante todo esse percurso, que são percursos longos e que, ali, também com bebida alcoólica, se faça o uso de água constantemente”, comentou Almeida.