O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, destacou o trabalho de prevenção realizado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, e pela vice-prefeita Ana Paula Matos para que houvesse a diminuição de ocorrências de acidentes durante os dias de Carnaval na capital baiana.
“Nosso prefeito acertou de mão cheia. Ele e Ana Paula fizeram um trabalho de prevenção muito grande que propiciou que nós todos passássemos por todos esses dias, que falam que são seis dias, mas na verdade são duas semanas de Carnaval, contando com o pré-Carnaval em nossa cidade. Seja o Carnaval da região da Barra-Ondina, aqui do Campo Grande, então também do Centro Histórico, dos bairros e as nossas equipes de engenheiros, de arquitetos, trabalhando firmemente para garantir a segurança para os foliões e para todos que trabalham nessa que é a maior festa de rua do planeta”, disse Sosthenes.
Ele detalhou os trabalhos realizados: “Podas de árvores, realizadas pela Seman, limpezas de caixas e sarjetas, as vistorias das estruturas como marquises e outras como postes que, por ventura, tivesse algum tipo de circuito danificado. Rapidamente Coelba, rapidamente Diretoria de Iluminação Pública, Seman, Sedur, se colocavam à disposição para garantir que voltasse à normalidade. Tivemos, durante esses dias, inclusive uma redução muito grande dos chamamentos feitos das ocorrências do ano passado para este ano de 2025: quase a metade que nós tivemos aqui de diminuição, o que mostra que os trabalhos de prevenção funcionaram muito bem”.