O comandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, destaco o uso câmeras para video-monitoramento no Carnaval e pontuou que mais de 50 pessoas com mandado de prisão foram identificadas durante os dias de festa.
“São 1.500 câmeras utilizadas a nível de Estado da Bahia e que hoje não só reconhece o criminoso, mas também pessoas que estavam perdidas e que foram encontradas através dessa tecnologia. É para a gente um recurso muito importante sobretudo para realização do policiamento guiado pela inteligência. A Bahia tem se notabilizado a nível de Brasil sobretudo pelo grande avanço nessa perspectiva de não utilizar a força em situações de prisões de criminosos”, disse Coutinho, em coletiva de balanço do Carnaval nesta quarta-feira (5).
“Carnaval extremamente positivo, um Carnaval de paz, um Carnaval com 90% de aprovação através da população ouvida e que a gente viu e ouviu várias declarações ao longo do circuito pelo nível de satisfação não só do soteropolitano, mas também dos turistas que nos visitaram. Quando a gente acaba uma festa com 11 milhões de pessoas em todos os circuitos e que consegue dizer ‘não tivemos uma morte violenta’ é sinal de que a segurança pública funcionou e funcionou bem”, disse o comandante-geral da PM.