O secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, negou, em entrevista nesta quarta-feira (5), durante ato de balanço do Carnaval do Governo do Estado, que as articulações estejam focados na atração de prefeitos do União Brasil, como forma de fragilizar o virtual candidato ACM Neto para uma eventual disputa, em 2026.
Loyola citou que as conversar são amplas e admitiu que estão sendo realizadas com os prefeitos de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo (União Brasil), de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), de Vera Cruz, Igor Santos (MDB), e de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos).
“Estamos conversando. União Brasil governa algumas cidades que a gente tem deixado em aberto. Não vamos fazer cerceamento de partidos, a gente tem que pensar no bem para o povo. O prefeito de Teixeira [de Freitas, Marcelo Belitardo] já fez uma sinalização política importante, já que não vai ficar no União Brasil e vamos trabalhar para colocar em um partido da base e os outros prefeitos nós vamos conversando”, disse Loyola sobre Marcelo Belitardo.