O líder do governo Lula no Senado Federal, Jaque Wagner, defendeu, em entrevista nesta terça-feira (4), durante participação no Carnaval de Salvador, o retorno do PP à base.
O partido está com conversas avançadas para repactuar aliança com o PT. Os deputados federais Cláudio Cajado e Mário Negromonte Júnior estão encabeçando o processo. O partido no entrando conta com uma ala contra o movimento, defendendo o partido na Oposição, representada pelo deputado federal João Leão e seu filho, o secretário da gestão Bruno Reis Cacá Leão
“Quem conduz agora, evidentemente, é o governador. Eu estou sempre colado para contribuir, para ajudar, para conversar. Cacá Leão já teve conosco, o PP já teve conosco aqui, houve um incidente, nos separamos, mas o MDB também já teve conosco, saiu, voltou. Tomara que dê certo, esse namoro vire noivado e casamento”, destacou Wagner.
“Eu não tenho nenhum problema, eu acho que a política passa por momentos, eu não faço política com rancor, nem faço política com fígado. Eu gosto de fazer política olhando pra frente e pensando no melhor. Ajudou a gente, o PP, houve um desentendimento, separou. Se quiser voltar, as portas estão abertas”, arrematou o senador do PT.