O prefeito de Salvador, Bruno Reis, foi às redes sociais celebrar a conquista da primeira estatueta do Oscar para o Brasil, ocorrido na noite do último domingo, com o filme Ainda Estou Aqui.
A Prefeitura de Salvador transmitiu momentos do Oscar 2025, ao vivo, em pleno Carnaval no Centro. Um telão foi ligado na altura da Passarela Nelson Maleiro, onde os trios iniciam os desfiles do Circuito Osmar (Campo Grande).
“Ainda Estou Aqui é, de fato, o melhor filme internacional deste Oscar. Não apenas pela maestria como Walter Salles conduz a história, mas por ser um retrato de tantas histórias mundo afora. Sim. Ele rompe as barreiras do Brasil. Todos nós sabemos que Fernanda Torres também merecia a estatueta, mas eu tenho certeza que o reconhecimento do mundo sobre o seu talento é uma prova de que “a vida presta”. Parabéns a todos os envolvidos na produção do filme. Vocês são um orgulho para todos nós!”, destacou Bruno Reis ao comentar o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro para obra que conta história de Rubens Paiva, deputado federal cassado e morto pela ditadura militar.
Baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” retrata a história sobre a ótica de sua mãe, Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que luta pela verdade sobre o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar no Brasil.