O prefeito de Salvador e ex-membro da direção nacional do União Brasil descartou um eventual ingresso do seu partido na base de apoio da gestão Jerônimo Rodrigues no Estado, após o governador, em uma avaliação nacional, apontar que um apoio formal ao presidente Lula poderá abrir espaço para uma aliança local.
“Não existe essa possibilidade (União Brasil na base de Jerônimo). Está claro qual é a posição de um grupo que está aí há 20 anos e qual é a nossa posição política. Nós vamos ter candidato a governador, todos sabem que o meu candidato a governador é a ACM Neto, e acho que será mais fácil vencer as eleições em 2026 do que aparentemente muitos achavam que seria em 22”, provocou Bruno Reis.
“Por tudo que está aí, mas principalmente por uma decepção que há em relação ao PT. Criaram promessas, criaram expectativas, promessas que não se confirmaram e hoje há uma frustração, hoje as pessoas se sentem encanadas e naturalmente vão seguir o caminho da mudança, em especial aqui no estado, que já são 20 anos”, apontou o gestor da capital.
“Tem muita gente jovem (…) que tem 20 anos e que nunca experimentou um outro governo, já nasceu sendo governado por PT; principalmente essa juventude aí que quer experimentar algo novo, ver uma coisa nova, né, tem muita convicção disso”, arrematou o prefeito de Salvador.