O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, destacou que a paz e a diversidade cultural têm sido as marcas do Carnaval de 2025.
“Nós estamos aí na metade do Carnaval, celebrando um Carnaval da diversidade cultural, com uma presença muito forte da Axé Music, a nossa grande homenageada nesse ano de celebração de 40 anos da história”, destaca Bruno Monteiro.
“Mas também com uma presença muito forte, muito rica dos blocos afro, a nossa identidade cultural e os dados que nós acabamos de acompanhar na reunião aqui das forças de segurança pública, constatando o aumento de público e a redução de todos os índices ligados à violência, nos demonstram que quando tudo anda bem, a cultura impera como a marca do Carnaval e é o que nós queremos sempre, essa celebração, seja aqui nos circuitos, seja nos bairros, seja no Pelourinho, sempre as notícias marcadas pela força da cultura, por tudo que está sendo construído, por tudo que fica desse Carnaval”, aponta o secretário de Cultura.
O secretário de Cultura da Bahia reforçou o convite para exibição do Oscar no Pelourinho, neste domingo (2), durante o show de Margareth Menezes.
“Com certeza, hoje nós teremos um momento muito especial com essa transmissão do Oscar, a partir das 10 horas da noite no Pelourinho, mas, independente disso, até aqui o Carnaval é marcado, com certeza, por uma forte presença das manifestações culturais, que ocupam cada vez mais de forma livre e democrática a Bahia como um todo”, ressaltou o gestor da cultura do Estado da Bahia.