Após a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir por unanimidade contra a permanência de Adolfo Menezes na presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Júnior Nascimento (União Brasil), neste sábado, 02, não poupou críticas à postura do atual presidente da Casa.
Segundo Nascimento, há uma incoerência no posicionamento de Menezes, que recentemente tentou impedir o julgamento da Turma Recursal no STF e, agora, se diz favorável à manutenção da presidente interina Ivana Bastos. Neste sábado, Menezes reforçou seu apoio à Ivana Bastos.
“É muito estranho a declaração do presidente de dizer que é a favor da manutenção da presidente Ivana, uma vez que não tem dois dias que ele agravou no STF para que não houvesse julgamento da Turma Recursal e fosse julgado em plenário. Então assim, depois que hoje só resta ele torcer para a continuidade de Ivana, porque lá no mérito ele já saiu derrotado”, afirmou Nascimento.
A decisão do STF foi um duro golpe para Menezes, que buscava permanecer no cargo apesar das controvérsias jurídicas. Com a derrota no Supremo, a presidência da AL-BA fica nas mãos de Ivana Bastos, ao menos temporariamente, enquanto os próximos desdobramentos políticos se desenham.