A Prefeitura de Salvador está analisando a possibilidade de transmitir a cerimônia do Oscar neste domingo(2), mas a decisão final dependerá de uma avaliação mais ampla sobre impactos logísticos e a aceitação dos diversos setores envolvidos no Carnaval da cidade.
A vice-prefeita e secretária de Cultura, Ana Paula Matos, destacou a necessidade de diálogo com todos os atores envolvidos antes de qualquer decisão.
“Interessante essa ligação, mas por outro lado, você vai concentrar mais pessoas. Se precisar fazer uma retirada imediata por algum problema, talvez seja mais complexo. Agora, houve uma resistência das pessoas que trabalham no Carnaval: os foliões, os próprios moradores, os artistas. O prefeito tem uma decisão de que, a não ser que seja uma manifestação espontânea, qualquer mudança ele só fará se for chamado por todos os atores: pelo Concar, pelos artistas, pelos empresários, pelos moradores, para evitar polêmica”, apontou Ana Paula.
A preocupação da Prefeitura é que qualquer alteração na programação do Carnaval não comprometa o brilho da festa e seus impactos positivos na economia da cidade.
“Nosso Carnaval é lindo, fortalece a economia, gera emprego, gera renda. Não podemos gerar nenhuma polêmica que tire o brilho da festa. O que está no centro da discussão é: onde é o melhor para o povo? Onde é o melhor para a cidade? A gente gera quase dois bilhões de reais na economia, estamos gerando 250 mil empregos temporários e pesquisas mostram que 97% das pessoas classificam como ótimo ou bom”, ressaltou Ana Paula Matos.