O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou nesta sexta-feira (28) a polêmica envolvendo a passarela de acesso aos camarotes no Circuito Dodô (Barra-Ondina), que foi alvo de uma ação judicial. Durante o balanço do primeiro dia do Carnaval, o gestor reforçou que a prefeitura está cumprindo a decisão da Justiça e aguarda um novo posicionamento sobre o caso.
“Veja, eu não tive conhecimento [de descumprimento da decisão], não creio, porque decisão judicial se cumpre e se recorre, que foi o que foi feito. Estamos aguardando o funcionamento da Justiça”, afirmou o prefeito.
Segundo Bruno Reis, a passarela foi instalada com todas as liberações técnicas necessárias, incluindo laudos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), do Corpo de Bombeiros e vistoria favorável do Ministério Público. No entanto, por conta da decisão judicial, a estrutura não pode ser utilizada até que haja uma nova determinação.
“Mesmo tendo sido emitido o alvará e todas as liberações técnicas, já que houve a decisão judicial, enquanto essa decisão não for suspensa, está proibida a passagem pela passarela. Vou pedir à nossa equipe que verifique se houve alguma utilização indevida. Caso seja comprovado, vamos notificar os responsáveis pela instalação”, declarou o prefeito.