Ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto (União Brasil) citou naturalidade e apontou que aconselha os prefeitos de sua base a aceitarem convites para eventos ou reuniões com o governador Jerônimo Rodrigues, ao ser questionado sobre as migrações de aliados e abertura de conversa de gestores que estiveram com ele, na eleição de 2022, com o grupo que gere o Estado.
Ele destacou que, enquanto prefeito, se encontrou com o então governador Jaques Wagner e que atuou junto com Rui Costa na pandemia.
“Errado é não aceitar, é recusar convite do governador para participar de um evento ou uma audiência. Vejo tudo isso com naturalidade, e a política a gente vai tratar na hora certa”, disse ACM Neto nesta quinta-feira (27), durante a abertura oficial do Carnaval de Salvador, no Campo Grande.
“Entendo que é um momento em que os prefeitos precisar prefeitar, governar as suas cidades, cuidar do seu povo e aí muitos me ligam para dizer ‘olha, o governador me convidou para uma audiência. E aí? O que eu faço?’ Eu digo ‘vá’. Eu, quando prefeito, ia para audiência com governador, fui com Jaques Wagner, provoquei uma parceria com Rui Costa na pandemia”, salientou o ex-prefeito da capital.