O prefeito de Salvador, Bruno Reis, fez um balanço positivo do primeiro dia de Carnaval, em coletiva nesta sexta-feira (28).
Ele destacou o sucesso que foi o primeiro dia de Carnaval no Campo Grande, o circuito Osmar. Em 2025, a prefeitura turbinou as atrações no circuito para revitalizar o espaço e impedir a superlotação que ocorreu no sábado de Carnaval no Circuito Barra-Ondina, o Dodô.
“Os números estão contando aí que teve mais gente ontem aqui no Centro do que na Barra-Ondina. Elas falaram que tem uma constatação de foto visual com base nos últimos 20 anos, a gente não lembra de tanta gente aqui no Centro como ontem. Isso está nas imagens, vocês podem ver, vocês podem ver nas redes sociais. Isso resulta na melhora a qualidade da prestação dos serviços públicos”, destacou Bruno Reis em coletiva na manhã desta sexta-feira (28).
“Podemos dizer que foi uma superquinta. Já temos uma superquinta em um circuito que tradicionalmente não tem uma relevância ou força nesse dia, que começa ter a partir do domingo, mas ontem foi um dia especial e hoje é o dia do samba aqui no circuito; amanhã a gente volta com um sábado também, com uma grade pesada, e aí vai domingo, segundo e terça”, pontuou o chefe do executivo.
“Eu me lembro, desde quando nós chegamos à prefeitura, a pergunta era: ‘olha, o que vai fazer com o Carnaval do Centro? Vai acabar o circuito aqui do Campo Grande, da Avenida? Todo Carnaval era essa a principal pergunta a ser respondida. Nós mudamos essa coisa, é o outro legado que a gente está deixando para a cidade, que é o desejo das pessoas voltarem a frequentar esse circuito”, destaca Reis.
“Ontem como eu disse, foi um dia especial. E isso permitiu que a operação ocorresse na maior tranquilidade. Então, começamos bem. Se pudermos comparar o dia de ontem com uma estreia na Copa do Mundo, nosso time estreou com uma vitória tranquila. É óbvio que sempre tem ajustes a serem feitos, tá? Porque o dia a dia, o contato com a nossa equipe, esses ajustes, eles ocorrem durante o dia pra melhorar a operação ainda mais à noite”, explicou o gestor da capital.
“Então, o problema que nós identificamos de trânsito e transporte, as nossas unidades de acolhimento já estão atendendo mais de 400 crianças, filhas e filhos dos ambulantes, o Catafoliam o sucesso, distribuindo três refeições diárias para os catadores e todos os EPIs e que em todos os serviços funcionaram, a sua plenitude e, graças a Deus”, arrematou o prefeito de Salvador.