O presidente da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Henrique Carballal, foi às redes sociais anunciar, na última segunda-feira (24), o início das atividades da trouxe novidades sobre o projeto desenvolvido pela Homerun Resources Inc para a extração de sílica de alta pureza no Distrito de Santa Maria Eterna, em Belmonte.
O gestor se reuniu com o prefeito do município, Iêdo Elias, com a deputada estadual Fabíola Mansur, e com o diretor da Homerun, Antônio Vitor Júnior.
“Essa indústria seria instalada em Ilhéus, no início do processamento e depois a indústria final que vai ser no município de Camaçari. Mas em função da boa vontade, do desejo de trabalhar, de acelerar esse processo, nós queremos aqui anunciar que em função do pedido do prefeito Iêdo, consolidado pelo deputada, nós vamos iniciar essa indústria lá como já foi dito no município de Belmonte”, destaca Carballal.
“E, mais que isso, acertamos com o prefeito que a CBPM vai fazer um aporte financeiro para que a prefeitura de Belmonte qualifique a mão de obra do povo dessa cidade, não apenas para o trabalho na mineração, mas também para qualificar para o que vem depois da mineração”, arrematou o presidente da CBPM.
Carballal ainda destacou: “Queria dizer pro povo de Belmonte, que é Antônio, que é um empresário que está aqui representando esta multinacional que é a Homerun, que irá iniciar o processo de mineração de uma mina da CBPM no Distrito de Santa Maria Eterna, em Belmonte, onde eles vão extrair uma sílica de altíssima pureza que trouxe esse investimento”.