O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), apontou, em entrevista ao OFF News nesta terça-feira (25), que ainda não houve convite para ser o vice, nem por parte de ACM Neto e de Jerônimo Rodrigues. Prefeito reeleito com o maior percentual na Bahia, Cocá passou a ser especulado como possível nome da chapa.
“Conversei com Jerônimo uma pauta institucional, uma hora claro que devemos falar de política, mas até hoje eu não tive conversa, nem com Neto, nem com Jerônimo sobre política”, garantiu Zé Cocá.
O pepista destacou os importantes quadros que têm o PP, ao avaliar que é preciso calma para tratar do retorno da sigla ao governo da Bahia.
“Nós temos excelentes prefeitos e excelentes quadros, nós temos ali o prefeito Luiz Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, é um cara que precisa ser ouvido, eu de Jequié e outras cidades progressistas, então é importante que a gente faça essa discussão, que a gente discuta bem, pra que a gente não faça nada com harmonia, com pressa, a gente fala isso todo dia, nós estamos dois anos fora da base, por que agora fazer nada com harmonia? Precisamos ser maduros e inteligentes pra fazer isso com sabedoria e decência pra ajudar os municípios”, destacou Zé Cocá.
O prefeito destacou que suas conversas neste momento tem sido institucionais: “Não estamos falando de projetos pequenos, temos outros que podem rodar mais rápido, que é o caso do PSF. Agora de tarde teremos reunião com a Secretaria de Educação pra discutir a condição de novas creches, então são projetos que podem nos ajudar”.
De acordo com ele, a maioria são demandas de fazer projetos, como por exemplo, o asfalto que liga o Denit ao Sol Nascente, que iá começa nas próximas semanas, o asfalto pra fazer algumas avenidas no centro da cidade, já está autorizado, a questão do Aeroporto regional, que já está sendo montando um grupo de trabalho pra ir visitá-lo, a questão também do Novo Centro Industrial, pautas grandes, que segundo Zé Cocá, terá tempo pra começar a executar porque são projetos grandes.
De acordo com ele, a intenção do governador Jerônimo Rodrigues é ir ainda no mês de março, não só entregar obras, como também dá ordem de serviço de ações no município: “Nós estamos correndo pra que isso aconteça, mas não marcou data, mas a intenção é que ainda vá no mês de março em Jequié”.