O incêndio que atingiu a Câmara Municipal de Salvador nesta segunda-feira (24) gerou grande preocupação entre os parlamentares e a população. O vereador Randerson Leal expressou seu pesar pelo ocorrido, ressaltando a importância histórica do prédio e o impacto da destruição parcial do local.
“Fica muito triste porque é um patrimônio histórico, patrimônio da nossa cidade, que a gente tanto preserva. É um local para mostrar àqueles que chegam em Salvador, para saber da história da nossa cidade, para as crianças que não conhecem o que aconteceu aqui”, afirmou o vereador.
Apesar dos danos materiais, Leal destacou um aspecto positivo: não houve vítimas. “Graças a Deus, não teve nenhuma vítima. Foi evacuado da melhor maneira possível. O comando-geral da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros está aqui, já debelaram o incêndio. Agora, é esperar a convocação do presidente para saber os próximos passos e onde será a instalação das sessões”, acrescentou.
O vereador acredita que as sessões que estavam previstas para esta segunda e terça-feira não deverão ocorrer, e que os trabalhos legislativos só devem ser retomados após o Carnaval. “Provavelmente, acredito que não vai ter sessão só agora pós-Carnaval. Mas fica esse fato muito triste, muito lamentável, porque é um patrimônio belíssimo da nossa cidade, e acabar se perdendo para o fogo é complicado”, lamentou.