O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), apontou, em entrevista nesta segunda-feira (24), durante entrega de viaturas da Polícia Civil pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), no Parque de Exposições, em Salvador, que não crê que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue o afastamento do deputado Adolfo Menezes da Presidência da ALBA antes do Carnaval.
“Na realidade, não há uma data definida [para o STF julgar o afastamento de Adolfo Menezes da Presidência da ALBA]. Havia uma previsibilidade entre dia 21 e 28, mas isso pode alterar. Eu espero que chegue a uma solução já definitiva para não ficar nessa indefinição onde um fala uma coisa, outro fala outra, mas eu sou muito prudente nisso. [É preciso] aguardar. Acho que a Assembleia, apesar dessas questões, está andando normalmente, seja nas comissões, seja no plenário”, disso o petista.
Ele complementou: “Agora inicia o Carnaval, aqui na Bahia, a partir de quarta-feira e, nacionalmente, a partir de sábado, então não acredito que tenha uma definição antes do Carnaval, mas, se assim acontecer, nós vamos tratar isso com muita naturalidade. Espero que pacifique os diversos entendimentos e a gente toque a vida lá na Assembleia”.