Para a vereadora de Salvador, o último feito do ex-prefeito foi indicar para a cúpula do seu partido um empresário apontado como um dos líderes da organização criminosa desbaratada pela Operação Overclean, da Polícia Federal
A vereadora Marta Rodrigues (PT) disse, nesta quinta-feira (20), que o prefeito ACM Neto está tentando se projetar na imprensa com críticas infundadas e mal elaboradas sobre o governo de Jerônimo numa nítida demonstração de que sua figura está caindo no ostracismo.
“O ex-prefeito parece que está sem norte. Sequer consegue fazer uma oposição saudável e fica insistindo num discurso prolixo e vazio sobre o governo. É lamentável até para a sanidade mental dele o fato de ainda não ter digerido a derrota que sofreu nas urnas”, pontua Marta.
Segundo a petista, o estilo arrogante do ex-prefeito o tornou uma ‘persona non-grata’ no meio político.
“Ele não tem propostas concretas para os problemas da Bahia. Tudo que ele fala tem pouca profundidade e o meio político já parece ter percebido isso. Não é à toa que o desabilitou a ser o líder da oposição. Na trajetória, teve algo que ele aprendeu bem com o avô, que é enxotar os aliados”.
Marta Rodrigues ressaltou, entretanto, que enquanto ACM Neto ainda brada sua derrota nas urnas e ataca de forma empobrecida a gestão estadual, o governador Jerônimo está percorrendo o estado para ver de perto os problemas do povo baiano e buscar soluções.
“O governador Jerônimo Rodrigues tem uma virtude que falta muito a ACM Neto. É humilde, dá atenção e ouve todo mundo. Não à toa que muita gente que esteve do lado de lá em 2022 está vindo pra cá”, diz a vereadora.
Conforme a vereadora, o único feito de ACM Neto ultimamente foi a indicação de um polêmico empresário amigo dele para compor a cúpula do União Brasil, em detrimento de deputados baianos da legenda.
“Em vez de ficar atacando o governador Jerônimo, ACM Neto precisa explicar a relação dele com esse empresário-amigo, apontado como sendo um dos líderes da organização criminosa desbaratada pela Operação Overclean, da Polícia Federal”, assinala.