Em entrevista após a sessão especial em homenagem aos 200 anos da Polícia Militar, a presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos, agradeceu, ao OFF News, o gesto de apoio do presidente afastado da Casa, Adolfo Menezes, que declarou que Ivana será a presidente de direito, reconhecendo que o Supremo manterá seu afastamento em definitivo.
“Porque as pessoas estão comprometendo e a gente age com razão e com o coração também. Todos esses gestos, todas essas palavras têm vindo do fundo do coração. Elas não foram programadas, elas vêm na hora e eu estou me sentindo muito bem. A responsabilidade é grande e está sucedendo a do Adolfo Menezes, mas com a firmeza, com o apoio dele, nos dá muito mais coragem para enfrentar e sempre de cabeça erguida”, destaca Ivana Bastos.
“E começar prestigiando aqui a Polícia Militar, que é a parceira da Assembleia, que é responsável pelas nossas seguranças de todos os cidadãos e cidadãs. Uma festa bonita, os 200 anos da Polícia Militar, onde a gente, quando a gente escuta o hino da polícia, toca no nosso coração, que vem lá da infância, quando a gente estava no desfile de 7 de setembro, ainda criança, você vê a força. Então é desejar vida longa à Polícia Militar, pedir que Deus o proteja. Estamos aqui na casa inteira. A disposição, comemorando, como comemoramos de hoje, o sucesso da Polícia Militar da Bahia”, destacou a deputada do PSD.
“Cada agonia no seu dia, agora nós estamos com cada agonia com seu turno. Vamos aguardar a posição final do Supremo Tribunal, dessa decisão. Essa é a vontade do deputado Adolfo, tá no coração do deputado Adolfo. Nós vamos aguardar ainda o resultado, o painel do plenário do STF abre agora dia 20 de junho, dia 28, onde a corte vai decidir essa desfecho dessa aqui da Assembleia do Supremo Tribunal, então vamos aguardar. Eu fico muito feliz, porque ele será o meu eterno presidente”, arrematou a presidente em exercício da Casa.