Defensora da revitalização do Dique do Cabrito, a vereadora Isabela Sousa (Cidadania) recolheu assinaturas dos vereadores da Comissão de Direito do Cidadão e Defesa do Consumidor para debater, em audiência pública na Câmara Municipal, o estado atual do espaço de lazer, localizado entre os bairros do Alto do Cabrito e Marechal Rondon.
Com o tema “SOS DIQUE DO CABRITO”, o encontro discutirá medidas que devem ser sugeridas ao Governo do Estado para revitalizar o espaço. A audiência deve ter a data agendada conforme disponibilidade regimental da Câmara.
O assunto é defendido por Isabela constantemente em pronunciamentos na Câmara e em atos na região. Considerado como “primo pobre” do Dique do Tororó, o Dique do Cabrito e seus mais de três quilômetros encontram-se abandonados pelo Governo do Estado.
“Já passou da hora do governo voltar o seu olhar para a região e lembrar que nós existimos. Há muito tempo, quem vive aqui se sente completamente abandonado pelos órgãos estaduais que poderiam fazer alguma coisa. Não faltam exemplos pelo Brasil de regiões abandonadas que passaram a ser cuidadas pelo Estado e se tornaram verdadeiras referências de transformação. O que falta é apenas boa vontade, que está desaparecida”, afirmou Isabela.