A presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia, Ivana Bastos (PSD), agradeceu o gesto de apoio de sua permanência à frente do Legislativo.
Adolfo reforçou que caso seja afastado, irá trabalhar para que Ivana Bastos ocupe o cargo. Ivana Bastos foi eleita primeira vice-presidente da Casa. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, elogiou Ivana e destacou que caso seja mantida, a harmonia entre os poderes irá persistir.
“Adolfo é grupo. Eu fui eleita para estar ao seu lado. Se isso não for possível, com certeza que ele estará ao meu lado e eu continuo ao lado dele. Aqui nós somos um grupo. Um grupo forte, um grupo coeso. Então não poderia ser diferente”, pontuou a presidente da Alba.
“Com certeza, com todos nossos parceiros não vejo nenhum impedimento para isso”, arrematou a presidente tratando da fala do governador.
Ao ser questionada sobre as notícias que apontam um suposto compromisso para nova eleição em caso de afastamento em definitivo de Menezes, a presidente negou.
“Não, eu nunca conversei isso com nenhum deputado (novas eleições), porque até então, todas as questões nesse sentido, nós estamos aguardando a decisão do Supremo. Se o Supremo assim determinar que tem que convocar uma nova eleição, não terá problema nenhum, nós convocaremos. Vai depender da decisão do Supremo, o meu nome está posto”, afirmou Ivana Bastos em entrevista após presidir a sessão desta terça-feira (18).



