O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), demonstrou otimismo, nesta quarta-feira (12), ao tratar do estudo que norteará uma possível correção nas tarifas do metrô e dos ônibus metropolitanos.
“Gostei muito do relatório que recebi e da clareza com que entendemos o custo do sistema, tanto o metropolitano quanto o sistema público, que inclui o metrô. Em breve, teremos o VLT, que será agregado a isso. Mas ainda pedi mais informações, recebi na sexta-feira, estudei no sábado à tarde e achei que faltavam duas ou três informações que não estavam suficientemente claras. Solicitei e espero ter isso até amanhã ou sexta-feira, e convocarei uma reunião”, disse o governador durante a entrega de dez novos leitos de UTI no Hospital Ana Nery.
Os estudos foram contratados para contrapor os valores pedidos pelos permissionários.
Jerônimo ainda deu mais detalhes sobre os estudos: “Há um grupo, como o da Secretaria da Fazenda, que defende a correção da tarifa de metrô e transporte metropolitano para compensar os custos que o estado investe. Mas também há quem defenda tarifa zero tanto no metrô quanto no transporte metropolitano. Eu ainda não tomei uma decisão. Vou fazer os cálculos para definir a melhor saída. Quero convocar uma reunião com as lideranças políticas, vereadores, deputados, prefeitos da região metropolitana, para explicar o que está acontecendo com os custos e as tarifas”.



