O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disparou contra o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), ao criticar suas declarações tratando do preço dos alimentos.
“O que o Rui Costa fala e o que o Jerônimo fala é um show de horrores. Infelizmente não é só a cesta básica mais cara do Brasil, mas é o combustível mais caro do Brasil, consequência das decisões do governo”, avaliou o gestor durante entrevista no bairro da federação, na manhã desta quarta-feira (12).
Quando o PT chegou ao governo da Bahia, o ICMS era 17%, está em 20,5%. O primeiro governo do PT aumentou 1%. O segundo governo do PT aumentou mais 1%. E ele já aumentou 1,5%. Semana passada aumentaram em 6% o ICMS do combustível, finalizando a população que pega o transporte público, todo cidadão que usa seus veículos, e por outro lado você não vê contrapartida” criticou Reis.
O chefe do Executivo da capital criticou os índices do Estado.
“Então se de um lado está do campeão, na alta dos impostos, dos tributos, por outro lado é o estado campeão nas mazelas: pior educação, pior saúde, pior segurança, uma união de pessoas abaixo da linha de pobreza. Então você não vê avanços, melhoras, e infelizmente o que falta, falta com eles é sensibilidade para entender que precisa cortar gastos, precisa conter despesas, precisa diminuir a pressão sobre a inflação, que infelizmente o salário mínimo não está permitindo mais as pessoas o direito fundamental de comer”, arrematou o gestor.
“No final do dia a gente vê a queda de popularidade do presidente porque foi prometido às pessoas que iam ter expectativas que eles poderiam comer picanha e beber cerveja e hoje não pode chupar laranja, não pode tomar café, nem pode comer ovo”.



