O deputado estadual Júnior Nascimento foi escolhido, por unanimidade, como o novo líder do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia.
Em entrevista nesta segunda-feira (10), nos corredores do Legislativo Estadual, ele agradeceu a confiança dos colegas e destacou que sua atuação será pautada pelo diálogo e pela busca de investimentos para o estado. Ele reforçou entretanto o seu alinhamento com o grupo de Oposição ao PT no Estado.
“Iniciar meu terceiro ano de mandato assumindo a liderança do partido com a maior bancada da Casa é uma grande responsabilidade. Minha vida sempre foi feita de desafios, e este será mais um que transformarei em trabalho, dedicação e empenho. Os colegas parlamentares sabem que podem confiar na minha condução, sempre com transparência e compromisso”, afirmou.
Júnior Nascimento destacou que, apesar de o União Brasil ser o principal partido de oposição ao governo estadual, sua atuação não será baseada no radicalismo.
“Sabemos que teremos o candidato da oposição ao governo, mas isso não significa fazer uma oposição agressiva. O caminho é o diálogo, a articulação e a busca por investimentos para a Bahia, sempre apontando críticas quando necessário, mas também apresentando soluções”, pontuou.
Sobre a eleição para o governo da Bahia em 2026, o parlamentar afirmou que pretende iniciar as discussões dentro do partido e com os aliados oposicionistas já nos próximos dias. Ele confirmou que manteve contato com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e com o prefeito Bruno Reis para debater a estratégia eleitoral.
“O nome de Neto é o mais forte dentro do nosso grupo. Ele teve cerca de 48% dos votos na última eleição e, naturalmente, é o nome mais cotado para disputar novamente”, afirmou o parlamentar, que espera passar o Carnaval para que as articulações e a organização do partido para 2026 se fortaleçam.
“Pretendo sentar com ele ainda esta semana para alinhar os próximos passos”, revelou Nascimento.