O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), apontou, em entrevista na tarde desta segunda-feira (10), que está aberto caso quadros do PSDB estejam dispostos a ingressar em sua base de apoio, em caso de fusão do PSDB com o PSD.
Ele destacou a boa relação que construiu com o ex-deputado Pablo Roberto, atual secretário de Educação de Feira de Santana, no movimento pera ingresso do PSDB em sua base.
“Nós temos aqui um partido, o PSDB. Temos uma boa relação, por exemplo, com o Pablo, mas não temos com o partido como um todo. O Partido a nível nacional também. Há uma resistência do partido de fazer um alinhamento com o presidente. Já o PSD não, totalmente aliado ao governo federal e estadual com a gente”, destacou Jerônimo Rodrigues.
“Então eu acho que essa avaliação, primeiro, do resultado dos impactos tem que ser feito pelo PSD, que é da nossa base. Se o PSDB fizer essa frente se alinhando conosco, vai ser mais um ganho para nós, vai ter mais um partido, mesmo sendo dentro de uma coligação, como temos hoje o PV, PC do B e PT”, avalia o gestor.
“Há outros movimentos, outros partidos. Eu estou aguardando, o que a gente pode acenar é que nós queremos desse acento. Estamos conversando, dialogamos sempre com o Pablo, desde o início, é uma pessoa que foi quem estava mediando essa conversa conosco. Eu espero que dê certo. Se der certo e se for bom para o PSD e para o PSDB, a gente vai tentar ver como é que a gente encaixa, senão o formato não é o mesmo estado”, arrematou o governador Jerônimo Rodrigues.