O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou, durante entrevista ao Pool de rádios, nesta segunda-feira (10), que pretender abrir conversar com o prefeito de oposição, Zé Ronaldo (União Brasil), para viabilizar as obras do Hospital Municipal de Feira de Santana — que seguem paradas desde 2024.
“Eu quero dialogar. Vou convidar Zé Ronaldo e botar na mesa. Com esse espírito. As eleições foram em 2022 e 2024. Eu sou grato ao povo de Feira de Santana e me acolheu como morador. Feira é uma cidade polo”, afirmou Jerônimo.
O governador destacou a importância de inaugurar um novo equipamento de saúde em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, para desafogar o Hospital Geral Clériston Andrade. O gestor ainda afirmou que vai fazer um pedido para que o deputado federal, Zé Neto (PT) — candidato petista derrotado por Zé Ronaldo nas eleições municipais do ano passado —, empenhe emendas com esse objetivo.
“O Hospital Municipal de Feira de Santana vai nos ajudar a descarregar o Clériston Andrade, as UPAs e as UBS. Eu tenho que cuidar porque o povo de Feira merece. Vou pedir ajuda a Zé Neto para colocar emendas no estado e no município”, afirmou Jerônimo.