Na manhã desta segunda-feira (10), o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), marcou seu retorno ao rádio com a estreia do programa “De Cara com o Líder”, transmitido pela Rádio Baiana FM.
Geraldo destacou a importância da atração como um canal de escuta e ressonância para a população baiana.
O programa, que teve uma interrupção momentânea em 2022 devido à sua candidatura a vice-governador ao lado de Jerônimo Rodrigues, volta ao ar com um formato voltado para a informação e o debate público. “Hoje é como se fosse uma grande estreia num grande time. E estou de volta”, afirmou Geraldo Júnior.
Segundo Geraldo, a proposta é abrir espaço para que a sociedade possa questionar, reclamar e sugerir temas de interesse público. Geraldo Júnior adiantou as próximas entrevistas da semana.
“Na terça-feira (11), o programa receberá o procurador-geral do Ministério Público, Alfredo Maia. Na quarta-feira (12), os presidentes do TCE e do TCM serão entrevistados juntos, abordando temas relacionados à fiscalização e controle das contas públicas. Já na quinta-feira (13), seguindo a tradição do programa, a pauta será a segurança pública, com a participação do secretário Marcelo Werner, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, e outras autoridades da área. Para encerrar a semana, na sexta-feira (14), há a expectativa de uma entrevista com o ex-prefeito de Salvador e comunicador Mário Kertész”, afirmou
A estreia do programa contou com a presença de diversas autoridades e representantes de diferentes setores da sociedade. Entre eles, estavam membros do Ministério Público, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), além do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes. Representantes do setor empresarial, como o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon) e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), também marcaram presença.