Adolfo Menezes diz que “milagre da Bahia é trabalho”

Compartilhe essa notícia!

DISCURSO DO PRESIDENTE DA ALBA SAUDOU GOVERNADOR JERÔNIMO RODRIGUES EM SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DA TERCEIRA SESSÃO DA 20ª LEGISLATURA

“A receita do milagre baiano? Respondo com tranquilidade: trabalho, muito trabalho, seriedade e respeito ao dinheiro público. A Bahia possui um dos mais baixos índices de endividamento do país, equivalendo a 37% da nossa receita, quando o limite é 200%. Além das contas em ordem, a Bahia é o segundo estado brasileiro em investimentos públicos, atrás apenas de São Paulo – o maior PIB do Brasil”, discursou o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes ao discursar na abertura do Ano Legislativo 2025, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues; da desembargadora Cynthia Resende, chefe do Judiciário da Bahia; e de Pedro Maia, procurador-geral de Justiça da Bahia.

Sobre a presença dos chefes do Executivo, Judiciário e Ministério Público na solenidade de abertura da terceira sessão legislativa da 20ª Legislatura, Adolfo reiterou que “os poderes são independentes e não admitimos, em nenhuma hipótese, a subordinação”. “Contudo, trabalhamos juntos, de forma harmônica, para cuidar de nossa gente, para fazer a Bahia crescer e mais se desenvolver. É esse espírito que nos move, porque um barco com remos em posições invertidas não vai a lugar algum”, reforçou o chefe do Legislativo estadual.

A fala de Adolfo Menezes, ante uma plêiade de autoridades civis e militares, apostou na esperança e no otimismo para o futuro. “Tenho absoluta certeza de que o nosso futuro será melhor, secretários e secretárias de Estado aqui presentes, porque estamos plantando hoje para uma colheita boa amanhã. Ainda que vivamos sobressaltados com a sombra de um corvo pairando sobre a Casa Branca – o que afeta a vida global – vamos continuar apostando no Brasil e na Bahia dos brasileiros e brasileiras. Parodiando os versos do nosso genial baiano Assis Valente, ‘o Tio Sam vai entrar no cuscuz, acarajé e abará. Na Casa Branca ainda vai dançar a batucada de Ioiô e Iaiá’, brincou Adolfo, arrancando risos da plateia ao abordar o atual cenário internacional.

O presidente da ALBA elogiou o comportamento republicano de seus 62 pares, deputadas e deputados. “Aqui, respeitamos o direito de cada partido, de cada bancada e cada parlamentar de, nos limites regimentais, fazer a disputa política. E também nos constituirmos numa verdadeira unidade política, mostrando, didaticamente, que podemos ter diferenças ideológicas e conceituais, mas prevalecem o espírito público e os interesses maiores da Bahia e do povo baiano.

Fotos: Sandra Travassos – Vaner Casaes / ALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas