O deputado estadual Tiago Correia (PSDB), futuro líder da Oposição, apontou, nesta quinta-feira, 23, sobre os bastidores e as articulações para a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), prevista para acontecer no dia 3 de fevereiro. Segundo o parlamentar, as movimentações devem se intensificar nos próximos dias, já que o prazo para definições está se esgotando.
Correia destacou que, até o momento, as conversas indicam um possível consenso, em torno dos nomes de Adolfo Menezes (PSD) para presidência e de Rosemberg Pinto para primeira vice-presidência.
“Pela temperatura da reunião de hoje, a gente acredita que não haverá bate-chapa. Parece que caminha para um consenso, mas temos que aguardar o governo se entender”, afirmou.
O deputado Rosemberg Pinto (PT) desponta como um dos nomes cotados para a primeira vice-presidência, tendo o apoio do bloco do PT e da federação que inclui PV e PCdoB, além do PP e já declarado do PSD. Segundo Correia, Rosemberg sinalizou que pode oficializar sua candidatura em breve, mas ainda há tratativas em andamento.
“Rosemberg disse que teria outras reuniões, inclusive com o próprio governo, para avaliar as próximas decisões”, revelou.
Tiago Correia também minimizou a existência de resistências ou objeções dentro do grupo.
“De maneira nenhuma. Não existe nenhuma objeção ou resistência a nenhum colega. O único questionamento feito foi que as conversas demoraram a acontecer. Mas, felizmente, estamos na Casa do diálogo”, disse.
A expectativa é que as definições sobre as chapas sejam concluídas até quarta ou quinta-feira da próxima semana.
“Nós só temos a semana que vem antes da eleição. As movimentações devem ser concluídas até lá, porque não há mais tempo para aguardar”, ponderou.



