O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, revelou, nesta quarta-feira (22), que o programa Bahia Pela Paz irá inaugurar a primeira sede, das 18 prevista.
A declaração foi dada durante a cerimônia de assinatura de medidas para ampliação nas forças de segurança do Estado.
“Vai ser a porta de entrada para os jovens, para os adolescentes das comunidades que vivem hoje em situação de exclusão e de vulnerabilidade serem atendidos, serem acolhidos por nós e a partir desse ingresso no programa, através dos coletivos, eles poderem fazer uma trilha formativa onde eles acessam as políticas públicas de educação, de cidadania, de cultura”, destacou o secretário.
“Esse espaço é também um espaço de conversa com a comunidade sobre a segurança pública naquele lugar. A ideia é que a gente consiga planejar a segurança pública não só olhando para a cidade, mas olhando para o bairro, olhando para a comunidade, olhando para esse espaço mais específico. E isso fazer, claro, com a forte participação das polícias, mas com a participação muito específica da associação, do padre, do pastor, das lideranças religiosas que estão ali naquele lugar”, emendou Felipe Freitas.