O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou, nesta quarta-feira ( 22), que decidirá sobre aumento de tarifa do metrô até a próxima semana.
Conforme ele, ainda aguarda o resultado de um levantamento feito de forma estratégica pela sua equipe para tomar a decisão, pois ‘ naturalmente, esse é um tema que pesa no bolso das pessoas’.
“Olha, eu pedi à minha equipe, eu mandei estressar a proposta para a gente poder tomar uma decisão bem estratégica. Vocês sabem que o transporte coletivo, quando a gente, quando a empresa não cobre todos os custos da planilha, o município, o Estado, a União entra com a contrapartida. É o que o município faz, os municípios fazem, às vezes até assumem sozinho quando o prefeito resolve propor Tarifa Zero, eles assumem sozinho e, naturalmente, que esse é um tema que eu sei que pesa no bolso das pessoas”, apontou Rodrigues.
Contudo, conforme ele, está pensando para frente com base em novos investimentos e considerando ‘a vida das pessoas’.
“Mas, estou pensando para frente, nós vamos ter um VLT ano que vem, vamos ter mais um tramo do metrô mais para frente, estamos ainda na fase final de fechamento de um projeto, de uma proposta. Então, eu estou estressando o tema para que a gente possa ter uma proposta que não fique em altos e baixos. Se tiver de aumento, eu farei. Sempre pedindo para que a equipe considere a inflação, considere a vida das pessoas. Então, eu estou ainda aguardando, eu espero que essa semana, no máximo na outra, a gente tenha uma resposta”, ponderou o governador, durante cerimônia de assinatura e autorização de medidas para ampliação das forças de segurança do Estado, no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, em Salvador.