O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a desconversar sobre a reforma administrativa, nesta quarta-feira (22), em entrevista após uma série de anúncios na área da segurança, no CAB.
Ele havia sinalizado em entrevistas recentes que escolheria o secretário de Comunicação em sintonia com o agora ministro da Secretaria de Comunicação, Sidônio Palmeira.
Entretanto, o governador deixou claro em sua resposta, ao tratar sobre o reingresso da aliança com o PP, que ainda aguardará o cenário nacional após a reforma que Lula irá promover e a eleição para Câmara dos Deputados. Rumores apontam que o rei reingresso do PP será feito via Detran e o controle da SEPLAN da Bahia.
“Esse mês eu tenho cuidado das chuvas, eu tenho, – Carnaval estou tranquilo, estou com o coordenador aqui, que eu não me preocupo não -, mas eu preciso fazer o lançamento do Carnaval no interior, temos duas possibilidades, uma quem sabe possa ser Rio de Contas, a outra uma região litorânea, para a gente poder fomentar o turismo”, apontou Rodrigues.
“Então, esse período, eu não vou dizer que eu estou abrindo mão de instar não, eu estou todos os dias ponderando, analisando, ouvindo, acompanhei a mudança que o Lula fez lá levando o Sidônio, isso tem implicações positivas comigo por conta da parceria”, sinaliza o petista.
“O Brasil também aguarda se ele vai fazer a movimentação por conta do que aconteceu ou o que acontecerá no Congresso Federal, eu preciso aguardar aqui porque as forças de lá que a gente estabelece aqui, a relação por exemplo com os partidos, como é que vão acontecer as alianças partidárias, então eu não posso gastar minhas balas antes da hora, porque se eu fizer uma movimentação agora e vem a outra orientação nacional, eu posso precisar de fazer um remanejamento e não pode ficar brincando ou tratando os partidos dessa forma”, arrematou o governador.