Uma das atrações do Carnaval de Salvador 2025 será o cantor Oruam, um dos principais nomes atualmente do trap brasileiro.
O artista carioca tinha sido anunciado como uma das atrações do Bloco Broder Loopi, apelidado pelo público como ‘Bloco do Bruxo’, mas não poderá mais participar da folia neste ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 22, após uma grande polêmica nas redes sociais. A polêmica decorre do fato do cantor ser filho de Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho Vip, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Em entrevista realizada nesta quarta-feira (22), o titular da SSP-BA, Marcelo Werner, foi questionado sobre a presença do artista no Carnaval de Salvador, antes do cancelamento, e sem citar o cantor, o secretário garantiu a segurança no Carnaval.
“Estamos monitorando diuturnamente toda informação sobre pessoas, atrações ou alterações que possam impactar a segurança da festa. O que posso garantir é que todos os eventos estão sendo acompanhados para assegurar que o Carnaval ocorra de forma segura e tranquila”, afirmou.
Werner garantiu que o foco da SSP-BA é garantir a segurança da população e dos turistas que estarão no carnaval e que o mesmo nível de atenção é aplicado a outras grandes atrações confirmadas ou em processo de confirmação.
O secretário ainda elogiou as operações de segurança realizadas na Bahia ao longo do verão e o uso da tecnologia para combater a violência
“Estamos conseguindo bons resultados com o manejo eficiente do nosso efetivo e o uso estratégico de tecnologia. Esse mesmo modelo será aplicado ao Carnaval de Salvador, sempre em integração com a comunidade, a prefeitura e outras secretarias”, explicou o secretário.