Em entrevista após posse nesta quarta-feira, 15, na Assembleia Legislativa da Bahia, a ex-secretária de Desenvolvimento Urbano e deputada estadual Jusmari Oliveira (PSD) compartilhou suas perspectivas sobre sua reeleição, o futuro político de seu esposo, Oziel Oliveira, e os movimentos dentro do seu partido, especialmente em relação à candidatura de Adolfo Menezes (PSD) e os rumores da candidatura de Angelo Coronel para primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia.
“Eu tenho certeza que serei, em 2026, candidata novamente a deputada estadual. Isso eu sempre digo quando alguém pergunta, vou morrer sendo candidata ou no mandato de deputado estadual”, afirmou.
A deputada reafirmou seu compromisso com a região oeste da Bahia e com as causas que representa na Assembleia Legislativa.
Quanto ao futuro político de seu esposo, o ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, que cogitou a candidatura a deputado federal nas eleições de 2026, Jusmari explicou que, apesar de seu trabalho contínuo na busca por empreendimentos e apoio ao agronegócio na região, não há definições sobre sua candidatura.
“Ele está trabalhando muito pela região, com mandato ou sem mandato, mas hoje não tem nada pensado ou falado sobre isso”, esclareceu.
Jusmari também abordou sua recente posse na Assembleia Legislativa da Bahia, destacando a emoção de retornar ao cargo.
“Retornar para a Assembleia era o meu desejo, meu sonho. Lutei por isso na eleição. É claro que fico muito feliz que minha vaga tenha surgido por meio da conquista do meu colega Euris Ribeiro, que também desejava essa posição”, declarou. Ela enfatizou seu compromisso de continuar defendendo as pautas que são importantes para os baianos, e o prazer de apoiar projetos de lei e ações governamentais que visem o desenvolvimento da Bahia.
PSD
Em relação às movimentações internas do PSD e à possível candidatura de Ângelo Coronel Filho à vive-presidência da Assembleia, Jusmari se mostrou otimista, destacando a coesão e a força do partido.
“O PSD é um partido muito coeso, muito unido. Nós seguimos a liderança do senador Otto Alencar e do senador Coronel, que são grandes referências para nós. Para mim, qualquer nome que for indicado por eles será uma excelente escolha”, afirmou. A deputada ainda ressaltou que o PSD conta com um grande quadro de lideranças e que a disputa pela presidência da Assembleia será uma decisão unanime dentro do partido, guiada pelos conselhos dos senadores Otto e Coronel.
“Temos um partido forte, com lideranças consagradas e com história. Tenho certeza de que a disputa pela presidência da Assembleia será muito bem conduzida. O PSD tem nome, tem serviço prestado e tem o direito de colocar o nome em pauta”, concluiu Jusmari Oliveira.