O MDB da Bahia da Bahia emitiu nota, nesta terça-feira (14), explicando a desistência da candidatura do prefeito de Medeiros Neto, Beto.
“O MDB sempre defendeu que a disputa pela Presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) é uma questão prioritariamente dos prefeitos, e não dos partidos políticos. No entanto, em busca de preservar a unidade da base aliada ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), o partido promoveu diálogos entre lideranças importantes, como nosso prefeito de Medeiros Neto, Beto Pinto, um dos expoentes do MDB, que vinha como candidato a presidência, e o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso (PSB)”, destacou o partido.
“Graças ao desprendimento e à maturidade de ambos, bem como de outros líderes envolvidos nas tratativas, foi possível construir um consenso, resultando em uma composição que evita disputas e fortalece a própria instituição da UPB”, pontua a sigla.
“Assim, o MDB, por meio de sua Executiva Estadual, conclama todos os prefeitos do partido a se unirem em torno da chapa formada, agora fortalecida com a presença do prefeito Beto Pinto na 1ª vice-presidência, ao lado do prefeito Wilson Cardoso como presidente. Essa aliança reafirma nosso compromisso com o municipalismo, uma bandeira que está na essência e nas origens do MDB”, destaca o MDB no comunicado.
“O partido segue trabalhando pelo fortalecimento dos municípios baianos e pela construção de soluções coletivas que beneficiem toda a população da Bahia”, arremata o partido na nota.