Após o vereador mais votado de Camaçari, Tagner (PT), declarar sua pré-candidatura a deputado estadual, a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), mais votada na cidade na disputa à Câmara dos Deputados, declarou apoio ao seu pleito, apesar de acreditar que não era o momento.
“Apesar de eu achar um pouco prematuro, o Tagner, que acabou de ser eleger agora vereador, lançar a candidatura a deputado estadual, mas eu acho legítimo. É um vereador muito bem votado, com quase 5 mil votos. É um cara que trabalha muito na cidade, muito querido pela cidade”, destaca Ivoneide Caetano.
“Enfim, e eu acho que a região metropolitana tem que, de fato, se organizar para fazer esse cinturão vermelho e poder reorganizar essa região toda, que é uma região que a gente vem desde as últimas eleições como minoria, do ponto de vista dos prefeitos e prefeitas”, destaca a parlamentar.
“Então, eu até liguei para o Tagner hoje de manhã e disse ao Tagner, eu não sei se era o momento de você lançar, mas já que você lançou, você conta comigo. A gente tem trabalhado muito, acho que a Camaçari vai servir para ser essa vitrine para toda a região metropolitana e para a Bahia.
“Caetano, com toda sua experiência, vai fazer um governo bom e isso vai, de certa forma, influenciar os outros municípios. Aí vamos trabalhar. De fato, quando acaba a campanha, começa outra. Isso a gente diz aqui não é verdade, mas é verdade. A gente acaba uma campanha pensando na outra. E agora, de fato, todo mundo tá pensando em 2026”, avalia a deputada federal.
“E contado, ninguém é diferente. Então, eu tô aqui na torcida pro meu vereador, que é um querido. Espero que ele possa ter sucesso e possa ser um deputado. Será um deputado muito atuante. Pela sua capacidade enquanto legislador, pela sua jovialidade que ajuda, a sua inquietude. Então, temos serviço prestado aqui à Bahia e acho que tá muito bem representado”, arrematou Ivoneide Caetano