O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), empossa na próxima terça-feira (14) o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Sidônio Palmeira.
A cerimônia será feita no Palácio do Planalto.
O publicitário sucede Paulo Pimenta e conquistou a confiança do petista em 2022, ao comandar o marketing da campanha vitoriosa à Presidência.
A troca já vinha sendo discutida desde o ano passado, mas o martelo foi batido em reunião com Lula na manhã da última terça (7).
Ao contrário dos antecessores, Sidônio é pouco afeito aos holofotes, não gosta de ser chamado de marqueteiro e costuma criticar publicitários que ganham maior notoriedade que os candidatos. Na terça, ele disse que o governo precisa melhorar a comunicação digital, em sua primeira fala já como futuro ministro da pasta.
O publicitário está em transição com sua equipe no Planalto desde segunda. Ele inclusive fez uma demissão:o secretário de Imprensa da Presidência, José Chrispiniano. Pimenta é cotado para assumir a Secretaria-Geral no lugar de Márcio Macêdo ou a liderança do governo na Câmara, hoje ocupada pelo deputado José Guimarães (PT-CE).