O publicitário baiano Sidônio Palmeira é visto por interlocutores do Palácio do Planalto como uma espécie de ponte para aproximar os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Fazenda, Haddad, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com informações da coluna Igor Gadelha, do Metrópoles, a relação conflituosa entre os magistrados não é segredo. Haddad e Rui têm travado divergências internas sobre temas desde o começo do terceiro mandato de Lula.
Segundo o portal, Sidônio teria sido interlocutor do encontro entre Rui Costa e Haddad. Os ministros se reuniram para tratar da regulamentação das medidas fiscais aprovadas pelo Congresso Nacional no fim do ano passado.
O publicitário possui uma relação pessoal com o chefe da Casa Civil. O publicitário trabalhou nas duas campanhas de Rui Costa para o governo da Bahia. Com Haddad, o baiano possui uma boa relação, além de ter realizado a campanha do petista durante as eleições de 2018.
Sidônio Palmeira assumiu em janeiro a Secretaria de Comunicação (Secom), assumindo o lugar anteriormente ocupado por Paulo Pimenta.
Foto: Presidência da República