O vereador Carlos Muniz (PSDB), presidente da Câmara, conforme Diário Oficial do Legislativo desta quinta-feira (09), nomeio diversos vereadores para funções e comissões da Casa.
O vereador Paulo Magalhães Júnior (União) foi nomeado para a função de procurador parlamentar da Câmara. O cargo era exercido na legislatura passada por Duda Sanches (União), que foi eleito no último dia 2 para a função de 2° vice-presidente da Mesa Diretora.
A vereadora Marcelle Moraes (União) foi nomeada para a Procuradoria da Mulher, cargo que antes era ocupado pela ex-vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), que não se reelegeu.
O vereador Rodrigo Amaral (PSDB), que está no primeiro mandato, foi designado para a coordenação do Projeto Educâmara, que busca aproximar a Câmara da comunidade escolar. Antes, o posto era exercido pelo ex-vereador Joceval Rodrigues (MDB), que não foi reeleito.
Para a direção da Escola do Legislativo foi mantida a vereadora Marta Rodrigues (PT). Já a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), nova líder da oposição, foi designada para a coordenação do Projeto Câmara Itinerante, em substituição a Luis Carlos Suíca (PT), que perdeu a eleição em outubro de 2024.
O vereador Sílvio Humberto (PSB) foi mantido como coordenador do Selo Editorial Castro Alves da Câmara. E o vereador Daniel Alves, mantido na liderança do PSDB, é o novo gestor do Centro Cultural Manuel Querino da Casa – anteriormente, o posto era ocupado pelo ex-vereador Arnando Lessa (PT), outro que não conseguiu se reeleger.
A Câmara retoma os trabalhos no dia 3 de fevereiro, quando Carlos Muniz começa a definir com as bancadas e os partidos a composição das comissões temáticas, permanente e temporárias, e das frentes parlamentares.