Nesta sexta-feira (10), o diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, comentou sobre os preparativos para a cobertura do Carnaval de Salvador 2025, realizada pela TVE.
Com um histórico de sucesso na transmissão de eventos culturais, a emissora promete superar expectativas e levar toda a energia do Carnaval para a Bahia, o Brasil e o mundo.
“O Carnaval já começou no dia 1º de janeiro, com a transmissão do Pôr do Som lá no Farol da Barra, grande espetáculo com Daniela Mercury, Banda Mel, vários convidados, Carlinhos Brown, Márcio Vítor. Ali já foi o pontapé da nossa transmissão do Carnaval desse ano”, destacou Flávio Gonçalves, reforçando o compromisso da emissora com a divulgação da cultura baiana desde o início do ano.
Segundo o diretor-geral, a TVE está preparada para realizar uma cobertura sem precedentes, abrangendo diferentes circuitos da festa.
“Nós estamos aí organizados, mais uma vez, para fazer a maior transmissão de todos os tempos, tanto na Barra, quanto no Campo Grande e Pelourinho. Nós vamos aí oferecer para o povo da Bahia poder, de fato, acompanhar os Blocos Afros, as grandes atrações do Axé. Não tenho a menor dúvida que serão centenas de atrações ao vivo, e nós vamos levar isso para o Brasil todo, seja através do YouTube, seja através da TV Brasil, nossa emissora parceira”, avaliou o diretor do IRDEB.
Flávio também destacou o impacto positivo que a transmissão tem na divulgação do turismo e da cultura baiana.
“A Bahia tem recebido muitos turistas, e eu não tenho a menor dúvida que a transmissão da TV, seja do Carnaval, do São João, também do futebol, isso tem chamado a atenção cada vez mais no Brasil inteiro, para que as pessoas venham para a Bahia, venham curtir o Carnaval. Para que as pessoas assistam no primeiro ano pelo apelo do Carnaval na televisão e no ano seguinte venham pra cá, venham pra Bahia, e é isso que estamos fazendo, mostrando a música, a cultura da Bahia para o Brasil todo e para o mundo todo”.
A TVE carrega a responsabilidade de manter a qualidade de uma transmissão que já é referência internacional. “Acabamos de receber um prêmio, fomos premiados agora um prêmio internacional entre todas as TVs da América Latina. Nós inscrevemos a transmissão do Carnaval do ano passado e nós recebemos o prêmio de melhor cobertura cultural de um evento entre todos que foram inscritos, foi a transmissão do Carnaval da Bahia de 2024”, celebrou o diretor-geral.
“Então, nós vamos entrar agora com essa grande responsabilidade no Carnaval de 2025 e é com certeza dar continuidade a essa transmissão que já é uma referência, já leva a TVE até altos índices de audiência. Nós vamos continuar trabalhando para que quem está em casa consiga assistir, quem vai para a rua vai aproveitar e quem vai estar em casa vai estar assistindo também pela TVE”, finalizou.