A deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata (PSB), comentou nesta segunda-feira (6) a declaração do senador Jaques Wagner (PT) sobre uma possível chapa que reuniria os três últimos governadores da Bahia — ele próprio, Jerônimo Rodrigues e Rui Costa — nas eleições de 2026.
Lídice elogiou Wagner como líder político, mas destacou a necessidade de foco no momento atual.
“Eu acho que essa discussão de chapa, ela está bastante antecipada. Acho que é mais importante nesse momento, nós construirmos a vitória, o projeto do governo. Mas acho que o governador Jaques Wagner, como grande líder da Bahia que é, tem todo o direito de apresentar a sua proposta. E isso certamente vai começar a ser debatido na frente de apoio do governador. Eu tenho confiança que todos os partidos sejam contemplados nesse processo”, afirmou a deputada.
A parlamentar enfatizou a importância de fortalecer o projeto político do governo antes de debater a composição da chapa para 2026, reforçando que o diálogo entre os partidos aliados será essencial para contemplar diferentes forças políticas.
Lídice também descartou qualquer indício de debandada no PSB para as próximas eleições. Questionada sobre possíveis movimentações internas, ela respondeu com ironia: “Eu não estou vendo essa debandada no PSB. Então vocês precisam me informar quais são os que vão debandar. Eu não tenho conhecimento muito.”