O vereador reeleito de Lauro de Freitas, Sapucaia (União Brasil), tem sido apontado como um dos principais nomes para assumir uma secretaria na gestão de Débora Régis, que inicia seu mandato nesta quarta-feira (1º).
Em entrevista à imprensa, ele falou sobre a possibilidade e destacou o momento de transição e ajustes na cidade.
“Nesse momento a gente ainda está discutindo internamente o que seja melhor para o nosso grupo. Eu acho que o momento agora é de ajuste e a gente está fazendo isso com muita maestria, com muita tranquilidade, entendendo que o processo é muito maior do que a gente imagina”, declarou.
Sapucaia também destacou os desafios enfrentados pelo município e a necessidade de trabalho conjunto para atender às demandas da população.
“Vocês estão acompanhando aí hoje a realidade que vive a cidade de Lauro de Freitas e exige muito trabalho, muita dedicação para que a gente consiga cumprir com aquilo que prometemos ao nosso eleitorado, aos moradores da cidade. Nós sabemos que é, de fato, uma responsabilidade muito grande com tudo isso, mas estamos aqui discutindo isso internamente com o nosso grupo, achando os melhores caminhos para finalizar até o dia 1º, se Deus permitir”, pontuou.
Quando questionado sobre a relação entre a nova prefeita e a Câmara Municipal, o vereador mostrou otimismo. Ele reforçou a importância do diálogo entre os poderes para atender às expectativas da população e implementar as mudanças necessárias para o avanço da cidade.
“Eu acredito que é o momento de uma nova condição. Acho que todos os pares já entendem isso. Acho que a gente tem que buscar também dialogar, apresentar para todos as mudanças que a cidade logo enfrenta, tanto precisa, e a Casa deve entender que devemos fazer o melhor para atender à expectativa do povo. Eu acho que os vereadores estão imbuídos nesse propósito, nesse projeto. Dialogar é buscar o melhor caminho e ter paz entre o executivo e o legislativo”, afirmou.