O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, escolheu vereador eleito pelo PT, o professor Márcio, como secretário de Educação de Camaçari.
Em conversa com a imprensa, o petista comentou como deve ser a sua atuação à frente da pasta.
“Nós sabemos que os desafios são muitos, mas acredito que uma das pautas que mais nos castigou foi a falta de valorização dos educadores, do servidor público em geral. Mas teve um elemento que atingiu toda a sociedade que foi a falta de atendimento à educação inclusiva, a educação especial. Esses são um dos principais processos que nós vamos cuidar de imediato”, destacou Márcio.
“É claro que tem toda uma pauta de sumos, de logística, de infraestrutura, mas a gente está preocupado com o indivíduo, e é deles que nós vamos cuidar, principalmente para garantir o direito de aprender, para garantir o processo formativo”, acrescentou o futuro secretário.
“Tem uma outra questão que a gente precisa lembrar que o governo do Estado, o governo federal, tem alinhado muito essa questão do processo da alfabetização. Nós vamos cuidar muito dessa linha de pensamento para poder se conectar e fazer um grande processo de transformação dos vários segmentos da educação através desse investimento, principalmente com a educação infantil e educação especial, porque é isso que a gente entende, que vai fazer essa revolução da educação inicialmente”, finalizou o vereador e professor da rede.